GDA prepara época 2012/2013 com bastantes novidades

A equipa sénior do Grupo Desportivo de Alvaiázere iniciou os trabalhos de preparação da época 2012/2013 no passado dia 17 de agosto com bastantes novidades, de modo conseguir um campeonato tranquilo e a atingir os objetivos propostos.

Segundo o presidente do GDA, António Gonçalves, os objetivos da presente época passam por "atingir a manutenção o mais rapidamente possível para de seguida atingir a melhor classificação dentro dos pergaminhos do clube". Salienta ainda o responsável diretivo que "dentro do atual panorama económico a redução de despesas com o futebol sénior são também uma prioridade, mas que de modo algum, vão beliscar os obectivos apresentados para a presente época".

Quanto às alterações começam logo pela equipa técnica que irá ser orientada por Rui Palheira, tendo como treinador de guarda-redes Carlos Godinho.

Permanecem no clube André Simões, Ricardo Prioste, Pedro Simões, Luis Simões, Fred, Tiago Ramalhal, Poeta, João Rosa, Bruno, André Ramos, Pedro Pernadas e Nuno Lopes.

Entram no plantel do GDA Nuno (Ex. Condeixa), Tiago Cafona (Ex. Pousaflores), Pinilha e Tó (Ex. Pedroguense), Diogo Caseiro e Russo (Ex. Avelarense), Renato (Ex. Eirense), Toni (Ex. ACREDEM), Mini (Junior), Fábio (Junior Ex. União de Tomar) e Miguel (Juvenil).

Estão confirmadas as saídas de Pedro Cotas, Hugo, Flavio Graça, Marito, Flávio Salgado, Bruno Valente, Pina e João Índio.

O plantel ainda não se encontra fechado, estando três jogadores à experiência na tentativa de convencer o treinador Rui Palheira.

Dia 9 de setembro decorrerá o torneio "Tito Marques Duarte" com a presença das equipas do GDA (Distrito de Leiria), GD Pampilhosense (Distrito de Coimbra), ADC de Proença-a-Nova (Distrito de Castelo Branco), onde como é habitual "O Alvaiazerense" será o padrinho do troféu Fair-Play.

O jogo de apresentação aos sócios está marcado para domingo dia 16 pelas 17h com a equipa do S.C. Ferreira do Zêzere.

Para o fim deixo o registo de um jogador que marcou as últimas épocas do GDA e que este ano abandona o futebol. Falo de Ricardo Pina. Jogador fino, com ótima leitura de jogo, possuidor de uma técnica invulgar e com excelente qualidade de passe. O "Rui Costa" de Alvaiázere desde cedo sobressaiu dos demais pelo perfume do seu futebol. Fustigado por lesões graves nos últimos anos, nunca baixou os braços e arranjou sempre forças para voltar a jogar mesmo com as dores a não darem tréguas. Como prémio de carreira de mais um produto das escolas do GDA, fica o monumental golo marcado, em Ansião, aos 94 minutos da penúltima jornada do campeonato transato, garantindo a vitória ao GDA e muito possivelmente a manutenção na Divisão de Honra da AFL. Mas nada disto tinha sentido se não fosse alicerçado pela pessoa que é. Educado, inteligente, amigo e sempre alegre, Ricardo Pina deixa o GDA mais pobre, mas marca um exemplo para todos os mais novos.

Por ser merecido, este artigo peca por tardio mas como diz o ditado "tarde é o que nunca vem".

Para ti Ricardo um muito obrigado.

randomness