Pés de Chumbo 1 - A.D. Esmojães 2

No dia 15 de Janeiro, os veteranos do Grupo Desportivo de Alvaiázere, auto intitulados Pés de Chumbo (PdC), defrontaram os congéneres da A.D. de Esmojães, localidade da freguesia de Anta, concelho de Espinho.

Jogaram pelos PdC: Nelson, Zé Gomes, Renato, Telhas e Pileira; Celso,Luis Marques, Lagoa e Rui Índio; Carlos Octávio e Rui Palheira; jogaram ainda João Varito, Tó Abreu, Miguel Gomes, Rui Grácio, Paulo Serpa, Carlitos, Donato e Paulo Geraldo. A equipa de arbitragem foi chefiada por Paulo Emidio.

Os veteranos do GDA ainda não tinham perdido esta época, tendo apenas cedido um empate na deslocação a Pereira do Campo, contando por vitórias os restantes jogos efectuados; para esta boa perfomance, muito tem contribuído as entradas de 3 reforços: Renato, Celso e Palheira, que fizeram o contrato das suas vidas ao "assinarem" pelos PdC.

Desde o inicio do jogo, os veteranos de Esmojães mostraram ser uma equipa bem organizada, que tratava bem a "menina" e que seria difícil de ultrapassar; contudo foram os PdC a abrir o activo por Celso, a concluir uma bonita jogada corrida. Ainda na primeira parte os visitantes empataram na marcação de um livre directo, muito bem executado.

Na segunda parte com uma ligeira superioridade da equipa espinhense, esta acabou por marcar novamente de bola parada, num penalti "simpaticamente" oferecido pelo árbitro, que habitualmente faz questão de ser um bom anfitrião. Os PdC ainda tiveram oportunidades para empatar, que seria o resultado mais justo, mas não tiveram arte nem engenho para tal.

Apesar da primeira derrota, (que segundo alguns observadores, deveu-se ao facto da não ter jogado o "trio maravilha" que se dedicou à elaboração do repasto), a equipa mostra confiança e a demonstrá-lo a excelente terceira parte, onde reinou a boa disposição no convívio com a quipa visitante, que teve a oportunidade de provar o nosso famoso chícharo (superiormente cozinhado e temperado por Pileira), aguardando-se notícias sobre os efeitos do mesmo.

randomness