Pés-de-Chumbo na PIMEL

No último fim-de-semana escaldante de Junho, os Pés-de-Chumbo (PdC) deslocaram-se a Alcácer do Sal para participar no X Torneio de Veteranos, organizado pelo Alcácer do Sal F. C. Veteranos, pela Câmara Municipal local e Juntas de Freguesia de Santiago e de Santa Maria do Castelo. Inserido na PIMEL, Feira Anual do Pinhão e do Mel, este torneio foi a oportunidade para retribuir a visita à Capital do Chícharo, da equipa organizadora em 12 de Fevereiro do corrente ano.

Para além dos veteranos do G.D.Alvaiázere e da equipa da casa, participaram igualmente os veteranos do F.V.Canedo (Santa Maria da Feira) e do Almansor F. C. (Montemor-o-Novo).

Como estes dois últimos adversários eram totalmente desconhecidos dos PdC, foi deliberado que a equipa técnica e alguns jogadores mais experientes, iriam de véspera de forma a poder espiar e colher dados sobre o "modus vivendis" dessas equipas.

Assim aconteceu e foi graças aos esforços desencadeados e que se prolongaram até horas proibitivas, que na manhã seguinte se conseguiu "travar" a experiente e rodada equipa do FV Canedo, sofrendo uma derrota por 2-0, após um auto-golo e um outro que o jornalista não teve oportunidade de ver, mas que também não deve ter sido grande coisa.

No jogo que teve de realizar de imediato, os PdC apesar do inusitado calor que se fazia sentir e da forte dor de cabeça de 2 elementos preponderantes da equipa, conseguiu manter o jogo empatado até muito perto do final, mas numa jogada em que um dos nossos laterais, completamente desidratado (não tinha ido de véspera), não conseguiu impedir a jogada individual de um adversário, que culminou no golo da derrota. Apesar de tudo, foi alcançado um brilhante 4º lugar que encerrou a época e que deixou indicações claras de uma próxima, muito promissora. Umas boas e merecidas férias é o que se deseja a todos os atletas.

randomness