Proença-a-Nova foi a grande vencedora do Torneio Tito Duarte

O VIII Torneio Inter-Distrital de Alvaiázere, designado por Tito Marques Duarte, em homenagem a um dos fundadores do GDA, realizou-se no pretérito dia 9 de setembro.

Esta iniciativa do Grupo Desportivo de Alvaiázere que, como já é habitual contou com o apoio do jornal "O Alvaiazerense".

Este ano participaram, para além do GDA, as equipas A.D.C. de Proença-a-Nova (A.F. Castelo de Branco) e G.D. Pampilhosense (A.F. Coimbra), não havendo representante da A.F. de Santarém, devido aos campeonatos se terem iniciado mais cedo.

Este torneio tem como objetivo dar continuidade à preparação da nova época de futebol de onze em seniores, para além de proporcionar o intercâmbio entre equipas vizinhas, com a singularidade de pertencerem a distritos distintos.

Pelo facto de serem apenas 3 equipas, optou-se pelo sistema de "campeonato", fazendo cada equipa 2 jogos de 80 minutos, com marcação de grandes penalidades para a eventualidade de desempate.

A equipa de Proença foi a grande vencedora do torneio deste ano, com uma vitória e um empate. Em segundo lugar, ficou o Pampilhosense, com 2 empates e por último o GDA com um empate e uma derrota.

De salientar a correção evidenciada por todas as equipas, tendo a Taça "Fair Play", sido conquistada igualmente pela equipa de Proença. No final o Presidente do GDA, António Gonçalves, com a colaboração de Frederico Duarte e o representante da direção do jornal " O Alvaiazerense", fizeram a entrega dos respetivos troféus às equipas participantes.

randomness